Reinaldo

UM IMPÉRIO QUE SURGIU NO NORDESTE - A HISTÓRIA DA M. DIAS BRANCO

Uma verdadeira potência nascida no Nordeste, a M. Dias Branco é uma das empresas mais admiradas do Brasil e também uma das queridinhas dos investidores.

Tudo começou em 1936 com o imigrante português Manoel Dias Branco, que veio para o Brasil em busca de oportunidades e abriu uma padaria na cidade de Cedro, no Ceará.

A Padaria recebeu o nome de Imperial. 

O empreendimento se destacava não só por seus pães, mas também por vender biscoitos e macarrão artesanais. Elementos que eram diferenciais da padaria, e que chamavam a atenção na cidade.

Em 1940, foi a vez de Manoel se juntar a seus irmãos José e Orlando, dando início a fábrica de macarrão Imperial, formando assim a sociedade M.Dias Branco e Irmãos. Para completar, a Padaria mudou para a capital e foi renomeada para Fortaleza, e depois foi transformada em Fábrica Fortaleza.

Após anos de sucesso, a sociedade entre os irmãos foi desfeita, e Manoel precisava de ajuda, já que passou a tocar sozinho a empreitada.

Foi assim que em 1953 ele convidou seu filho, Francisco Ivens de Sá Dias Branco, ou simplesmente Ivens Dias Branco, que foi um dos principais atores de transformação do negócio.

Além da nova configuração no comando, a empresa passou a se chamar simplesmente M. Dias Branco; como se mantém até hoje.

Comentários

Questão