Reinaldo

DE MORADOR DE RUA A CRIADOR DE UM IMPÉRIO BILIONÁRIO

Elói D'Ávila é o criador da Flytour, uma das maiores empresas de turismo do mundo.

Nesse vídeo, contaremos a incrível história do menino de rua que se tornou um empresário de sucesso, e criador de um império bilionário.
Elói D’Ávila de Oliveira nasceu em Esteio, no Rio Grande do Sul.
Desde cedo, a sua vida foi extremamente complicada. 14º de 15 filhos, Elói perdeu a mãe no parto de seu irmão mais novo, quando ele tinha cerca de 3 anos, e por conta disso, praticamente não tem lembranças da mãe.
Após a morte de sua mãe, seu pai optou por dar todos os filhos.
Uma de suas irmãs, já casada, com apenas 14 anos, decidiu lhe criar.
Com ela, ele viveu com mais alguns irmãos, e teve uma certa dignidade.
Porém, seu cunhado era alcoólatra, e por vezes, ficava extremamente agressivo, o que fazia com que a convivência se tornasse insustentável.
Para ajudar no sustento de casa, Elói vendia pasteis caseiros nas ruas da cidade. Eram comuns as vezes em que o garoto não voltava para a casa, pois muitas vezes pegava carona em bondes ou ônibus, e se dirigia até o centro de Porto Alegre. 
Por conta dos episódios, Elói apanhava frequentemente de seu padrasto quando chegava em sua casa, o que o trazia ainda mais sofrimento.
Somados estes fatores, aos 8 anos de idade, Elói decidiu fugir de casa, e ir para São Paulo, após ter ouvido de alguns amigos que São Paulo era a terra das oportunidades.
A chance de ir embora ocorreu quando seu cunhado lhe pediu para comprar uma garrafa de cachaça e um maço de cigarros. Com o dinheiro do pedido, Elói partiu rumo a São Paulo, pedindo carona para diversos caminhoneiros nas rodovias de Esteio até a capital paulista.
Ao chegar em São Paulo, Elói passou vários dias nas ruas, pedindo esmola e eventualmente trabalhando como guardador de carros.

Comentários

Questão